E aí pessoal!!

É com grande felicidade que o Fórum de Mobilização Estudantil (FME) apresenta para todos e todas estudantes a programação da nossa calourada, que se realizará nos dias 23, 24 e 25 de Março.

Importante dizer que este calourada é reflexo de uma construção coletiva de 17 organizações, envolvendo mais de 20 cursos da UFS. É assim que se constrói uma calourada verdadeiramente unificada, com participação de diversos grupos!

O tema da calourada não poderia ser outro: que a universidade se pinte de povo! Que ela abra suas portas e que os seus muros não dividam a Universidade da Sociedade. Todos devem ter acesso a Universidade. Mas não pode ser qualquer Universidade: precisamos de uma que seja verdadeiramente pública, gratuita e de qualidade. Uma universidade que produza conhecimento voltado para o povo, não para quem só visa o lucro.

Olha aí a programação: http://img339.yfrog.com/i/panfletocopy.jpg/

Para debater a Universidade, o Movimento Estudantil, Cultura, Saúde, Diversidade Sexual, Licenciatura, Pré-Sal e as Cotas e políticas de Acesso e Permanência estamos trazendo alguns nomes de fora e de dentro da UFS.

Além da programação cultural que se extenderá por todo o dia dos três dias, com: Lateiros Curupira, Mulungada, Maria Gastona, La Femina (hip hop de mulheres), Dança da UFS, Grupo CHAMA (Meninas da comunidade do Pantanal apresentam dança afro) e Grafiteiros de Aracaju.

Fica o convite para você, calour@ ou não, participar da nossa calourada. Por uma universidade de calouros e calouras!

"Tenho que lhe dizer que se pinte de negro, que se pinte de mulato; não só entre os alunos, mas também entre os professores; que se pinte de operários e de camponeses, que se pinte de povo, porque a Universidade não é patrimônio de ninguém e pertence ao povo"


Um grande abraço a todos e todas, e sejam muito bem vind@s a universidade!

0 Comments:

Post a Comment